Notícias

0000000264536417358498800204

01/08/2013

Deputado Carlão Pignatari propõe parceria do governo para projeto ambiental de Pereira Barreto

Trata-se de um projeto de cooperação técnica para preservação das araras
 
 
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) solicitou ao secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas, que firme uma parceria com o município de Pereira Barreto, visando o início de um projeto de preservação ambiental. A audiência com o secretário aconteceu nesta terça-feira (dia 30), com a presença do prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto.
De acordo com o prefeito Arnaldo, Pereira Barreto situa-se na região dos Grandes Lagos e é um local onde as araras vão para procriar. “Precisamos de uma parceria de cooperação técnica da Secretaria estadual de Meio Ambiente para iniciar o Projeto Arara”, disse o prefeito.
O deputado Carlão destacou que o Projeto Arara é semelhante ao Projeto Tamar, que visa a proteção das tartarugas na orla brasileira. “Pereira Barreto, podemos dizer, é um berçário de araras e, para tanto, é preciso que haja um projeto ambiental de preservação, para evitar a ação de predadores e até mesmo de pessoas inescrupulosas que capturam as aves ainda filhotes para vender”, destacou o deputado.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp