Notícias

0000000364436688231669254758

05/12/2013

Deputado Carlão Pignatari prestigia lançamento do projeto Sonho de Natal de Santa Fé do Sul

Tradicional festa aconteceu na praça central e contou com a presença de centenas de pessoas
O deputado estadual Carlão Pignatari participou do lançamento da 8ª edição do projeto “Sonho de Natal”, na cidade de Santa Fé do Sul, juntamente com o prefeito Armando Rossafa e a vice-prefeita Elena Rosa. O tradicional evento aconteceu na noite do último sábado (dia 23).
Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara, Alcir Zaina, os vereadores, Evandro Mura, Ronaldo Lima, Leandro Magoga, Vaguinho Lopes, Ortêncio Ramos e Bel Yoshida, o deputado federal Edinho Araújo, o deputado estadual Itamar Borges, a coordenadora do projeto Sonho de Natal, Claire Alves Fernandes e o secretário municipal de Turismo e Cultura, Beto Arcala.
São milhares de peças de decoração natalina feitas com garrafa pet que enfeitam ruas, praças, avenidas e prédios públicos, dando mais cor e brilho à cidade.  Este ano foram arrecadadas mais de 150 mil garrafas e no total, são mais de um milhão que foram transformadas nas mais diversas formas e viraram enfeites natalinos. O capricho e a criatividade devem atrair cerca de 100 mil turistas.
O prefeito Armando Rossafa disse que “toda a população é responsável pela decoração de Natal mais tradicional da nossa região. Foram os próprios moradores que doaram as garrafas plásticas utilizadas nos enfeites. Principalmente as crianças ajudaram muito, elas têm um empenho fundamental e mandam as garrafas limpas e separadas”.
A coordenadora do projeto, Claire explicou que é um trabalho que começa em março e vai durante todo o ano, porque primeiro vem a arrecadação das garrafas, depois a decoração, a realização dos desenhos e por fim fazer os testes. 
Durante o mês de dezembro a prefeitura preparou uma programação especial que se iniciou sábado e se estenderá até o dia 31 de dezembro, com apresentações de corais, Projeto Guri e orquestras, shows, encontro de carros, festival de violeiros, entre outras apresentações. “Teremos mais de um milhão de lâmpadas acessas e nossa agenda tem diversas programações que devem atrair todos os munícipes e visitantes, além de fomentar o comércio”, disse Beto, secretário do Turismo.
Logo após o prefeito Armando acender todas as lâmpadas em uma emocionada contagem regressiva, chegou o Papai Noel que alegrou as centenas de crianças que estavam presentes.
“Santa Fé do Sul é conhecida no Brasil como a cidade do Natal, uma ação de toda a população, colaboradores e funcionários da Prefeitura que trabalham o ano todo para fazer uma festa linda e tradicional, que é o Projeto Sonho de Natal. Para o município é muito importante, pois atrai milhares de turistas e ajuda no desenvolvimento e na economia de Santa Fé”, finalizou o deputado Carlão.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp