Notícias

00000000906649158552327341064

01/03/2013

Deputado Carlão Pignatari pleiteia recursos para a área de Desenvolvimento Social de Indiaporã

Deputado Carlão estava acompanhado da prefeita Elaine Rocha

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) pleiteou junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, R$ 1 milhão para construção de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), um Centro de Convivência do Idoso e um Centro Dia do Idoso para o município de Indiaporã. A audiência aconteceu nesta semana, com o secretário Rodrigo Garcia.
A prefeita Elaine Rocha explicou para o secretário Rodrigo Garcia a necessidade dessas unidades no município. “Estamos precisando de mais ações na área de Assistência Social. Nossa demanda está grande. Nossos idosos precisam de mais cuidado e lazer”, disse a prefeita.
O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social. O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
O Centro de Convivência do Idoso é um projeto que visa atender o idoso em suas necessidades físicas, sociais e mentais, voltados para a realidade (bairro, cidade), objetivando o resgate da cidadania da população idosa e promovendo sua inserção na sociedade ativa, por meio do acesso a Cursos, Palestras, Atividades Física, Orientação Nutricional e de Saúde, com o propósito de melhorar a qualidade de vida.
O Centro Dia do Idoso serviço de atendimento diário às pessoas idosas, semidependentes ou portadoras de enfermidades com considerável impacto social e de apoio, orientação e informação aos familiares.
O deputado Carlão disse que os idosos merecem todo respeito e podem conviver em ambientes saudáveis, com diversas atividades. “A Secretaria de Desenvolvimento Social possui vários programas que podem ajudar a melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o deputado Carlão Pignatari.
 
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp