Notícias

00000000518444484072836373405

14/03/2013

Deputado Carlão Pignatari pede mutirão de cirurgias para desafogar AME

Reivindicação foi apresentada ao secretário estadual de Saúde, nesta terça-feira
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reivindicou à Secretaria de Saúde do Estado uma solução para a grande fila de pacientes que estão aguardando uma cirurgia no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga, em audiência com o secretário Giovanni Guido Cerri, que aconteceu na manhã desta terça-feira (dia 12). Estavam presentes na audiência, o coordenador de Região da Saúde, Affonso Viviane Junior, e o administrador da Santa Casa de Votuporanga, Mário César Homsi Bernardes.
Carlão explicou que a demanda é muito grande, devido aos atendimentos prestados para pacientes de toda a região. O deputado propôs que a Secretaria da Saúde mobilize um mutirão de cirurgias. “O objetivo é diminuir a demanda reprimida de atendimento de toda a população de Votuporanga e região”, disse.
O secretário Giovanni Cerri disse que está em estudo um plano para que em breve possa haver o mutirão de cirurgias. Ele explicou que se trata de um compromisso assumido pelo Governo. “O objetivo é reduzir o tempo de espera por atendimento na saúde, e vamos trabalhar para que isso aconteça rápido”, acrescentou o secretário.
Exames
Na oportunidade, Giovanni Cerri anunciou que a partir de maio, o AME de Votuporanga já poderá fazer exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada. De acordo com o secretário, serão autorizados 1008 exames de tomografia e 756 ressonâncias no mês.
Segundo Mário Bernardes, a inauguração dos aparelhos de ressonância e de tomografia deverá acontecer no começo do mês e poderá contar com a presença do secretário da Saúde e do governador Geraldo Alckmin. Mário ainda acrescentou que o Governo do Estado investiu R$ 1,6 milhão na construção, obras e adequações e R$ 2,3 milhões em aquisição de equipamentos.
“A iniciativa do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, certamente vai ajudar a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. É uma comprovação de que o governador Geraldo Alckmin e o secretário Giovanni Guido Cerri se preocupam com o bem estar das pessoas na região”, afirmou o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp