Notícias

00000000874756314703898813988

20/09/2011

Deputado Carlão Pignatari pede criação da 2ª Vara para Nhandeara

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) apresentou, na última semana, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, a criação e implantação da 2ª Vara da Comarca de Nhandeara.

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) apresentou, na última semana, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, a criação e implantação da 2ª Vara da Comarca de Nhandeara. Na oportunidade o deputado entregou ao desembargador uma lista com pedidos de criação de novas vasas para diversas cidades da região de Votuporanga.

As indicações com o pedido foram protocoladas na Assembleia Legislativa e no Palácio da Justiça. A intenção do parlamentar é que a ação chegue ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, o mais rápido possível, com avval do Legislativo e do Judiciário, como forma de garantir o bom andamento da Justiça.

Carlão estará com a diretora do Fórum de Nhandeara, a juíza Kerla Karen Ramalho de Carvalho¸ na próxima semana, no Tribunal da Justiça, para reforçar a reivindicação. O deputado justificou que a Comarca de Nhandeara foi criada há mais de 40 anos, de acordo com o de Decreto-lei nº 158 de 28 de outubro de 1969 e precisa urgentemente de da 2ª Vara.

“Desde então, não houve organização judiciária criando uma 2ª Vara, e o que se tem verificado é o crescimento sistemático do número de processos em andamento. A proposta é desafogar a vara já existente visando também absorver a demanda futura”, destaca o deputado.  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp