Notícias

00000001393203283572107184313

18/07/2013

Deputado Carlão Pignatari pede a inclusão de Guarani d’Oeste no Programa Microbacias II

Projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento rural ampliando as oportunidades de emprego e renda
Em audiência com a secretária de Estado da Agricultura, Monika Bergamaschi, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reivindicou a inclusão do município de Guarani d’Oeste no Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II. Carlão estava acompanhado do prefeito da cidade, Odair Vazarin.
A secretária sugeriu a Vazarin que realize um plano de negócio para a Cooperativa dos Produtores Rurais do município. Ela explicou que o Microbacias II é um projeto do governo do Estado, com financiamento parcial do Banco Mundial, que tem como objetivo promover o desenvolvimento rural ampliando as oportunidades de emprego e renda, a inclusão social, a preservação dos recursos naturais e o bem-estar da comunidade. 
Além disso, acrescenta, busca fortalecer a posição dos agricultores familiares nas cadeias produtivas e reforçar sua capacidade de negociação coletiva com os operadores do mercado, para aumentar a competitividade da agricultura familiar paulista, melhorando simultaneamente a sustentabilidade ambiental.
O prefeito Odair Vazarin comentou que será de grande importância para a cooperativa do município, pois ajudará muito no desenvolvimento da cidade e região. De acordo com ele, serão beneficiados os agricultores envolvidos em diferentes cadeias produtivas como leite, laranja, milho dentre outras. Vazarin concluiu dizendo que providenciará logo o plano de negócio.
Para o deputado Carlão Pignatari, o programa Microbacias II é garantia de renda e acesso ao mercado. “Vamos apoiar as cooperativas e associações com bons projetos de agregação de valor, investir em estradas rurais, para fazer o escoamento, e em assistência técnica”, frsou Carlão.
Ainda durante a audiência, o deputado Carlão aproveitou para reiterar os pedidos do programa Melhor Caminho, Hortalimento e Cozinhalimento de vários municípios da região. A secretária disse que outubro o governo fará o possível para atender toda a demanda.
 
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp