Notícias

00000000288413878001153115522

09/09/2013

Deputado Carlão Pignatari pede a bancos que abram vagas de emprego a adolescentes

Gerentes de bancos se reuniram com diretoria do Centro Social e o deputado Carlão na Associação Comercial
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reuniu-se com gerentes de agências bancárias de Votuporanga, nesta segunda-feira (dia 2), na sede da Associação Comercial (ACV), oportunidade em que apelou para essas instituições abram vagas de trabalho para os adolescentes da cidade, principalmente os que são capacitados pelo Centro Social de Votuporanga. A reunião foi convocada pelo presidente da ACV, Luiz Augusto de Oliveira, a pedido do deputado Carlão.
Participaram da reunião a presidente do Centro Social, Bader Lorente e a coordenadora do Dafic, Camila Santana; os gerentes Nestor Waideman Júnior, do Banco do Brasil da Zona Norte, José Possetti Filho, do BB centro, José Alves de Lima, do BB Alphacenter; José Márcio Castro Marin, do Bradesco; Vitor da Silva Fredi, da Caixa da Zona Norte; Marcelo de Oliveira Carneiro, da CEF centro; Gilson Pereira Rizato, do Bando Mercantil do Brasil; João Henrique de Lima, do Santander; e Lucineia Franco de Souza, do Itaú.
Carlão expos que o governo federal tem destinado recursos para a capacitação de jovens aprendizes, porém, muitas empresas e instituições não estão utilizando os adolescentes que são treinados nas entidades que trabalham especificamente para esse fim, como é o caso do Centro Social. 
Bader Lorente, por sua vez, fez uma ampla explanação sobre as atividades do Centro Social, uma instituição fundada há 44 anos, com o objetivo de trabalhar com as famílias, encaminhando os adolescentes para o mercado de trabalho. “Não há dignidade na pessoa com fome, como também não há dignidade na pessoa que depende de cesta básica para viver”, declarou.
A presidente do Centro Social engrossou o pedido feito pelo deputado e apelou para que os bancos contratem os jovens treinados na instituição. “O Centro Social tem tudo para deixar o adolescente bem preparado para o mercado de trabalho”.
O presidente da ACV, Luiz de Oliveira, fez um agradecimento especial aos gerentes de bancos, por terem atendido o convite e comparecido em massa para o encontro desta segunda-feira, numa demonstração de que estão interessados em colaborar.
Na sexta-feira (dia 30), diversas lideranças de Votuporanga, entre as quais o deputado Carlão e o prefeito Junior Marão, se reuniram no Centro Social, para pedir apoio aos jovens que receberam qualificação na entidade. As autoridades fizeram um apelo para que as empresas prestigiem a contratação de jovens da cidade.
Bader Lorente ressaltou que o trabalho da entidade é oferecer oportunidade para jovens de 15 a 17 anos, que estão em risco, oferecendo capacitação e qualificação para integrarem o mercado de trabalho. Há vagas para auxiliar de escritório, almoxarifado e vendedor no comércio para os adolescentes.
Para o deputado Carlão Pignatari, “foram dois encontros muito produtivos, pois as empresas e agências bancárias estão atentas às necessidades de nossa cidade e, com certeza, vão oferecer vagas para nossos jovens. Assim, eles podem se encaminhar rumo a uma profissão digna e ajudar as suas famílias”, concluiu o deputado.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp