Notícias

00000000796211730348798079756

19/04/2012

Deputado Carlão Pignatari participa do lançamento da primeira PPP da Habitação social do Brasil

Lançamento teve a finalidade de chamar o setor privado a apresentar projetos para 10 mil unidades habitacionais

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou nesta segunda-feira (dia 16) do lançamento da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do país para habitação popular. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin; do prefeito da Capital, Gilberto Kassab; do secretário de Habitação, Silvio Torres; do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Julio Semeghini, dentre outras autoridades.
 
O lançamento teve a finalidade de chamar o setor privado a apresentar projetos para 10 mil unidades habitacionais, na capital paulista. A proposta é melhorar as condições de vida dos trabalhadores do centro que moram em bairros distantes, e ao mesmo tempo, contribuir para aliviar o sistema de transporte público, racionalizar o uso da infraestrutura local e promover a revitalização das áreas degradadas. 
 
Os empreendimentos serão destinados às famílias com renda bruta mensal de até 10 salários mínimos, sendo que 90% das unidades serão direcionadas a famílias com renda de até cinco salários mínimos. Será dada prioridade a quem trabalha na região dos imóveis atendidos. O prazo de financiamento é de 25 anos.
O projeto não é voltado apenas às residências mais do que isso, “é um projeto de urbanização, não apenas de construção de unidades habitacionais”, ressaltou o secretário da habitação, Silvio Torres. Outras 40 mil moradias em todo o Estado devem ser disponibilizadas por meio dessa modalidade de parceria.
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp