NOTÍCIAS

31/03/2012

Deputado Carlão Pignatari participa de encontro que definiu parceria da AVCC de Fernandópolis

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, na semana passada, de reunião entre a diretoria da AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer) de Fernandópolis e diretores da Fundação Pio XII -Hospital de Câncer de Barretos. 
O presidente da AVCC, Adenilton Luiz Fernandes, formalizou o repasse do hospital fernandopolense para a Fundação Pio XII, representada, na oportunidade, por seu presidente Henrique Prata. O evento contou também com a presença do empresário Walter Faria, colaborador pela concretização da transferência, e do prefeito Luiz Vilar.
 
O acordo entre a diretoria da AVCC e a Fundação Pio XII possibilitou a reativação do Hospital do Câncer de Fernandópolis. De acordo com o deputado Carlão Pignatari, a unidade vai atuar como um centro de diagnóstico na prevenção do câncer de mama, colo e próstata. 
 
“Nossa região tem avançado no setor de saúde, com centros especializados em Jales, Fernandópolis e Votuporanga, desafogando, sobremaneira, principalmente, o Hospital de Base de Rio Preto, e o Hospital do Câncer de Barretos. Essa parceria vem consolidar ainda mais o avanço do atendimento à população regional”, destacou Carlão Pignatari.
De acordo com o deputado, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Planejamento, Júlio Semeghini, destinaram R$ 4,2 milhões para o Hospital do Câncer de Fernandópolis.
 

RECENTES

WhatsApp Image 2026-05-27 at 10.15.42

Deputado Carlão Pignatari comemora início das obras da Rodovia Péricles Belini após entraves no projeto inicial

27/05/2026

55283334740_3b8b81f953_o

Deputado Carlão Pignatari parabeniza municípios e entidades pela aprovação de projetos no CONDECA 2025/2026

21/05/2026

WhatsApp Image 2026-05-14 at 16.27.41

Deputado Carlão Pignatari recebe homenagem em Barretos por contribuição ao fortalecimento da cultura paulista

15/05/2026