O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou, na semana passada, de reunião entre a diretoria da AVCC (Associação de Voluntários de Combate ao Câncer) de Fernandópolis e diretores da Fundação Pio XII -Hospital de Câncer de Barretos.
O presidente da AVCC, Adenilton Luiz Fernandes, formalizou o repasse do hospital fernandopolense para a Fundação Pio XII, representada, na oportunidade, por seu presidente Henrique Prata. O evento contou também com a presença do empresário Walter Faria, colaborador pela concretização da transferência, e do prefeito Luiz Vilar.
O acordo entre a diretoria da AVCC e a Fundação Pio XII possibilitou a reativação do Hospital do Câncer de Fernandópolis. De acordo com o deputado Carlão Pignatari, a unidade vai atuar como um centro de diagnóstico na prevenção do câncer de mama, colo e próstata.
“Nossa região tem avançado no setor de saúde, com centros especializados em Jales, Fernandópolis e Votuporanga, desafogando, sobremaneira, principalmente, o Hospital de Base de Rio Preto, e o Hospital do Câncer de Barretos. Essa parceria vem consolidar ainda mais o avanço do atendimento à população regional”, destacou Carlão Pignatari.
De acordo com o deputado, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Planejamento, Júlio Semeghini, destinaram R$ 4,2 milhões para o Hospital do Câncer de Fernandópolis.