Notícias

00000000281817354635986297883

12/06/2014

Deputado Carlão Pignatari participa da entrega de 77 casas populares em Floreal

Evento contou com a presença do secretário da Habitação, Marcos Penido, e do prefeito João Maritaca
O deputado estadual Carlão Pignatari participou, no último domingo (dia 1º/06), da entrega de um conjunto habitacional com 77 casas na cidade de Floreal, juntamente com o secretário estadual da Habitação, Marcos Penido, e do prefeito João Maritaca. Também estiveram presentes os prefeitos de Magda, Leonardo Barbosa de Melo, de Gastão Vidigal, Nei Castilho, e de São João do Iracema, Valdir Cândido Ribeiro, além de vereadores, convidados e mutuários.
As casas foram construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no Residencial Nucci. A CDHU investiu cerca de R$ 8 milhões na obra. A Companhia repassou os recursos financeiros para a Prefeitura, que doou o terreno e administrou a construção das moradias, que têm dois e três dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 56,67 m² e 66 m² de área construída, respectivamente. Os imóveis contam ainda com piso cerâmico, azulejos na cozinha e no banheiro, teto mais alto, muro de divisa entre os lotes e sistema de aquecimento solar para o chuveiro.
“Fico feliz pela entrega das 77 casas”, afirmou o prefeito João Maritaca que se comprometeu a trabalhar para conseguir mais unidades habitacionais até o final do seu mandato.
Os mutuários têm até 25 anos de prazo para quitar o financiamento habitacional. As prestações têm subsídio do governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários mínimos pagam o equivalente a 15% do rendimento.
“É muito importante o governo auxiliar as famílias de baixa renda a conseguirem a casa própria, sonho de todo trabalhador. Estou à disposição do prefeito João Maritaca para tentar conquistar mais casas populares para Floreal”, disse o deputado Carlão Pignatari, que recomendou ainda que as pessoas cuidem bem de seus imóveis e não os vendam para aproveitadores.
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp