O deputado estadual, Carlão Pignatari, foi indicado para integrar a Comissão de Transportes e Comunicações, que está entre as mais disputadas entre os legisladores. Na última semana, ele participou da primeira reunião que elegeu, por unanimidade, o deputado Edmir Chedid (DEM) como presidente da Comissão.
Dos 13 integrantes que compõem a Comissão de Transportes e Comunicações, apenas três não são líderes de bancadas, em razão da complexidade dos assuntos que serão discutidos. Projetos como a implementação do trem-bala, a ampliação do metrô na capital e as obras do Rodoanel deverão estar em pauta no decorrer deste ano.
De acordo com Carlão Pignatari, os deputados deverão manifestar-se a respeito de proposições e assuntos relativos ao transportes e ao trânsito, bem como às comunicações; fiscalizar obras importantes administradas por empresas públicas como CPTM, Metrô, Dersa, e autarquias como Artesp, DER e Daesp.
A permanência do deputado na Comissão será de dois anos, período em que se encerrará a gestão do presidente (biênio 2011/2012).
Comissões
O deputado, Carlão Pignatari, foi indicado para compor outra disputada Comissão: de Fiscalização e Controle, e de Infraestrutura, de Administração Pública e Relações do Trabalho, de Atividades Econômicas, e de Saúde.
O dia da semana e o horário das reuniões estão sendo agendadas pelas respectivas Comissões para evitar coincidência de horários para membros que atuem em mais comissões da Casa. Nesta terça (17), o deputado participa da eleição do presidente da Comissão de Fiscalização e Controle e na quarta-feira (18) de Infraestrutura.