A Frente é presidida pelo deputado João Caramez. O secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, foi representado por Casemiro T ércio de Carvalho. Também esteve presente o secretário de Turismo Márcio França. A deputada Célia Leão destacou que “o turismo melhor fará ecoar o desenvolvimento do Brasil”.
Por sua vez, o deputado Mendes Thame comentou sobre a tríplice do assunto. Para ele, para a economia, o impacto logístico aumentará a competitividade dos produtos quando o Brasil enfrenta problemas na questão cambial. Sobre o turismo, Thame disse que é muito mais do que lazer e entretenimento, uma vez que se trata de geração de empregos, um dos maiores produtos da economia. O deputado falou ainda sobre as vantagens para o meio ambiente. “Cada caminhão que sai da chapa a gente ganha ambientalmente”, referindo-se ao fato de que a hidrovia proporciona inúmeras vantagens, evitando que milhares de caminhões rodem pelas rodovias.
Acrescentou que a política pública tríplice cria vetores de desenvolvimento, alcançando impacto nacional e internacional, porque vai atingir diretamente o Mercosul.
O deputado Carlão Pignatari falou da região Noroeste do Estado. “Sou de uma região dos Grandes Lagos e temos grandes hidrelétricas. Vejo que as pessoas que trabalham no entorno têm melhores expectativas de vida. É necessário que vocês conheçam a nossa região, que levem essas frentes para que as pessoas conheçam e que vocês prestem serviços a essas pessoas, trabalho que deve ser feito também em todo o Estado”, sugeriu.