Notícias

00000002786946664652248694134

29/12/2012

Deputado Carlão Pignatari parabeniza municípios da região classificados ranking do Selo Verde Azul

Fernandópolis ficou em quarto lugar, destacando-se como o primeiro da região Noroeste Paulista

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) parabenizou as cidades da região Noroeste Paulista, que foram classificadas no ranking ambiental do Selo Verde Azul. A divulgação do ranking foi feita pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, divulgaram na terça-feira (dia 18). 
Na região, a cidade melhor classificada é Fernandópolis, que aparece em quarto lugar na listagem geral. Em seguida, 5°, está Santa Fé do Sul. Votuporanga ficou na 49ª classificação.
O certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP. Em 2011, os 50 mais bem colocados receberam recursos para compra de equipamentos.
Os municípios recebem uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em dez diretivas que regem o Programa Município Verde Azul. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.
Para o deputado Carlão Pignatari, esse ranking é muito importante, pois incentiva os municípios a desenvolverem ações de preservação do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida das pessoas.“Temos que trabalhar no sentido de preservar o planeta e também garantir vida com qualidade a todos”, disse o deputado Carlão Pignatari. Confira na tabela os municípios que obtiveram boa classificação.
 
 

Classificação

Municípios

04

Fernandópolis

05

Santa Fé do Sul

23

Tanabi

24

Meridiano

25

General Salgado

28

Mira Estrela

35

Gastão Vidigal

40

Nhandeara

49

Votuporanga

51

Ouroeste

54

Magda

97

Jales

101

Riolândia

103

Paulo de Faria

109

Estrela D’Oeste

115

Cardoso

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp