Notícias

00000000066534842825685024386

10/01/2014

Deputado Carlão Pignatari parabeniza governador do Estado pela ampliação do Programa Acessa Escola

Estado distribui 80 mil novos computadores, cria mais vagas para estagiários e aumenta número de bolsas
O deputado estadual Carlão Pignatari parabenizou o governador Geraldo Alckmin pela ampliação do Programa Acessa Escola. Os alunos do ensino médio da rede estadual terão ampliado o número de bolsas, de 9 mil para 11 mil e ganharão 80 mil novos computadores. O governador anunciou que “até o ano que vem 140 mil computadores serão substituídos por [equipamentos] mais modernos”. O anúncio foi feito por Alckmin nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes.
Carlão informou que uma das principais novidades do programa é o aumento no número de bolsas para atuação nas salas das unidades escolares. Os estudantes estagiários são os instrutores do Acessa Escola, trabalhando diariamente para auxiliar a comunidade escolar no uso seguro da internet e recebem em troca uma bolsa mensal.
O valor do beneficio será reajustado de R$ 340 para R$ 380, além do vale transporte. O programa vai abranger 453 escolas, atingindo 3,8 milhões de usuários do Acessa Escola. De acordo com a Secretaria estadual da Educação, isso significa 90% dos alunos do ensino médio.
Em 2013, o Acessa Escola alcançou a marca de 30,7 milhões de acessos à internet. O número representa aumento de 62%, comparado aos 18,9 milhões de registros em 2011. 
“Um dos grandes pilares para a formação do caráter do homem de bem é a educação e o governo do Estado de São Paulo vem se empenhando para melhorar o setor, em todos os aspectos, oferecendo acessibilidade e oportunidade para todos os níveis. Quero manifestar meu contentamento por ver o crescimento da educação no Estado”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp