O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) parabenizou, nesta sexta-feira (dia 20), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pelo anúncio que fará na próxima segunda-feira (23), em Franca, sobre a redução dos atuais 12% para 7% em alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para empresas do setor calçadista do Estado.
A expectativa da indústria com a desoneração é um aumento na produção, com geração de mais empregos no setor e redução do preço final do produto para o consumidor.
“Quero manifestar meus cumprimentos ao governador Alckmin por mais esta importante iniciativa, pois, com toda certeza, vai proporcionar um aumento significativo de renda e geração de renda no Estado”, disse o deputado Carlão. “O Governo do Estado está sempre adotando medidas que visam o desenvolvimento e o crescimento só se dá com incentivo fiscal, que contribui com aumento da produção”, acrescenta o deputado.
A reivindicação do setor de 12% para 7% no ICMS será aplicada a fornecedores e fabricantes. Serão abrangidos os produtos de couro, sapatos, bolsas, cintos, carteiras e outros acessórios. De acordo com as informações preliminares, serão beneficiadas as operações de saídas destinadas a contribuintes do Estado.