Notícias

c12eb48603e74693a422e5395e730f00

09/11/2017

Deputado Carlão Pignatari, Instituto Teotônio Vilela e Unifev promovem Ciclo de Palestras

Evento terá vários palestrantes para universitários do último ano de vários cursos da área de empreendedorismo

Evento terá vários palestrantes para universitários do  último ano de vários cursos da área de empreendedorismo

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), o ITV-SP (Instituto Teotônio Vilela de São Paulo) e a Unifev promovem, nesta quinta-feira, na Cidade Universitário, um ciclo de palestras voltado para os alunos do último ano de vários cursos ligados ao empreendedorismo. O evento tem como tema “A revolução no mundo do emprego – desafios e oportunidades de carreira no novo mercado de trabalho”. Estará presente ao ato o presidente do ITV, o suplente de senador José Aníbal.

Muitos universitários brasileiros já empreendem ou pensam em fazê-lo, enquanto tantos outros não têm a intenção de abrir um negócio próprio, focando cargos de destaque em grandes empresas. As ambições destes grupos podem ser diferentes, mas ambos estão sujeitos a um desafio comum: construir suas trajetórias profissionais em um mercado cada vez mais dominado pela automação por meio da eletrônica, robótica e programação, e, em um futuro não tão distante, também pela internet das coisas.

Os palestrantes vão falar de experiências que podem apontar as estratégias de carreira; e como o Poder Público e o setor privado podem auxiliar os jovens a desenvolvê-las. 

O evento será das 20h às 22h, com os pronunciamentos de representantes ITV Nacional, da Unifev e deputado estadual Carlão Pignatari. Logo em seguida, o professor Osvaldo Gastaldon falará sobre a visão de um especialista (panorama geral).

Outro palestrante será o ex-prefeito Junior Marão, que abordará a visão do Poder Público; seguido da analista de cultura empreendedora do Sebrae, Carla Karina Bussoloti, que falará sobre os desafios do (novo) mercado de trabalho, empreendedorismo e inovação. O último a falar será o empresário

Euclides Facchini Filho, que abordará o tema sobre a visão do setor privado.

O ITV-SP desenvolve programas, estudos e pesquisas sobre a realidade brasileira, com ênfase nos desafios de São Paulo, seus aspectos econômicos, sociais e políticos. O objetivo é apontar novos caminhos que resultem em respostas às grandes questões brasileiras e soluções para os problemas dos municípios, elaborando projetos políticos baseados nas diretrizes da social-democracia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp