Notícias

0000000019729283422810446834

06/08/2013

Deputado Carlão Pignatari firma convênio do Melhor Caminho para Mirandópolis

Serão executados dez quilômetros na estrada Amandaba Cruzeiro e na Estrada Dois Mourões
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou o prefeito de Mirandópolis, Francisco Antônio Passarelli Momesso, e os vereadores José Roberto Mazotti, Roberto Sekiya e Jairo Amorim, para a assinatura de dois convênios do Programa Melhor Caminho, na Secretaria de Agricultura do Estado. A audiência foi com a secretária Mônika Bergamaschi. 
A Secretaria de Agricultura vai liberar recursos para a execução de melhorias em dez quilômetros na estrada rural Amandaba Cruzeiro – MDP 335, o que beneficiará 33 propriedades rurais. 
De acordo com o prefeito, essas melhorias serão de grande importância para o município, pois vão agilizar o fluxo e facilitar o escoamento da produção de cana-de-açúcar, da agropecuária e produtos hortifrutigranjeiros. O prefeito Francisco Momesso informou ainda que a obra será realizada em parceira entre o Estado e a Usina Raizen.
Também será beneficiada a Estrada Dois Mourões – MDP 419, onde se concentram 23 propriedades rurais. Segundo o prefeito, essa estrada servirá como rota principal de três assentamentos, interligando outras duas importantes estradas rurais ao bairro rural Terceira Aliança.
O Programa Melhor Caminho prevê a readequação das plataformas das estradas rurais de terra, para a implantação de sistema de drenagem superficial eficiente e ainda melhora as condições de suporte e rolamento das pistas das estradas com revestimento primário.
De acordo com o deputado Carlão Pignatari, isso proporciona melhores condições operacionais e de conforto, segurança e trafegabilidade aos usuários, além de preservar os recursos naturais – especialmente a água e o solo – reduzindo os efeitos dos processos erosivos e o assoreamento dos cursos d’água.
“São obras de extrema importância em estradas rurais, que recebem uma infraestrutura de qualidade, deixando o leito carroçável em perfeitas condições de tráfego, auxiliando, principalmente, os produtores rurais de Mirandópolis”, destacou o deputado Carlão Pignatari. 
 
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp