Notícias

00000001068541310467646222226

13/08/2015

Deputado Carlão Pignatari exalta Votuporanga nas comemorações do aniversário da cidade

Cidade das Brisas Suaves completa 78 anos; sessão solene da Câmara reúne lideranças federais, estaduais e municipais
Ao participar das solenidades em comemoração ao 78º aniversário de fundação de Votuporanga, a Cidade das Brisas Suaves, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) exaltou a importância de Votuporanga no cenário regional e estadual. Carlão, que é líder da Bancada Tucana na Assembleia Legislativa, representou, na sessão solene da Câmara Municipal, o presidente da Alesp, deputado Fernando Capez.
Na sessão da Câmara foram homenageados com o título de Cidadão Votuporanguense o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, e o delegado de Polícia Ali Hassan Wanssa, e com a Insígnia de Honra ao Mérito o comerciante Juliano de Souza e Silva (Juliano Bombom).
Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara, Sérgio Adriano Pereira; o prefeito Junior Marão; os deputados federais Sinval Malheiros (PV) e Fausto Pinato (PRB); o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que na oportunidade representou o governador do Estado, Geraldo Alckmin. Prefeitos, vereadores, juízes de Direito, lideranças comunitárias e convidados.
Carlão lembrou que tem orgulho de ter sido prefeito de Votuporanga por dois mandatos e muito contribuiu para ajudar a melhorar a qualidade de vida da população. “Podemos enaltecer a boa saúde oferecida à nossa população, a educação e os serviços disponíveis; uma cidade com uma economia sólida, construída com a garra de todos que aqui exercem suas atividades”, disse.
Destacou ainda que a principal joia da cidade é a sua população. “um povo unido que luta, diariamente, para melhorar as condições de vida”. Carlão ainda se referiu ao prefeito Junior Marão, “um lutador incansável que quer trazer cada vez mais benefícios para a cidade”. Elogiou os homenageados pela Câmara, por tudo o que têm feito em suas vidas e que muito contribuem para o desenvolvimento de Votuporanga.
O desembargador José Renato Nalini, ao agradecer a homenagem, revelou que iniciou sua carreira em Votuporanga, como promotor de Justiça e lembrou de pessoas ilustres que com ele conviveram em sua épcoa, muitas das quais de saudosa memória. Nalini ressaltou os avanços por que vem passando o Poder Judiciário ao se adequar às novas tecnologias, dizendo que até o final deste ano todas as unidades judiciárias estarão interligadas por meio da informatização, com todos os processos digitalizados. Elogiou o deputado Carlão Pignatari, que “muito luta na Assembleia para ajudar os municípios e tem sido um grande defensor da Justiça”. Concluiu seu discurso declamando a letra do Hino de Votuporanga.
O deputado Sinval Malheiros, por ser sua primeira visita oficial ao município, colocou-se à disposição para auxiliar no encaminhamento de reivindicações na esfera federal. Seu colega, Fausto Pinato, voltou a destacar a união que reina em Votuporanga e que fez transformar a cidade em uma das mais desenvolvidas da região Noroeste Paulista. Confessou que tem lutado para implantar o mesmo sistema em sua cidade, Fernandópolis, pois viu que “é assim que dá certo”.
Floriano Pesaro, que dispensou o transporte aéreo para vir para Votuporanga, optando pelo ônibus, falou de honestidade. Para ele, todo homem público tem demonstrar e ser honesto e humilde, ser exemplo para o seu povo.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp