Notícias

00000000368375550661775742043

12/08/2015

Deputado Carlão Pignatari endossa pedido de lideranças de Andradina de recursos para a Santa Casa

Audiência foi com o secretário da Habitação, deputado federal Rodrigo Garcia
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, endossou reivindicação de lideranças da Santa Casa do município de Andradina, ao secretário de Habitação Rodrigo Garcia, que foi eleito deputado federal pelo partido DEM, para pleitear recursos financeiros junto ao Governo Federal, na compra de equipamentos para o hospital.
Carlão acompanhou o médico e presidente do DEM, Flávio Amorim; o diretor administrativo, Sebastião Sérgio da Silva e o diretor jurídico, Geraldo Shiomi Júnior, em audiência com Rodrigo Garcia.
O médico Flávio Amorim explicou que a Santa Casa de Andradina atende pacientes de várias cidades da região e necessita de melhores equipamentos para que seu corpo clínico possa emitir diagnósticos mais precisos.
O secretário Rodrigo Garcia orientou aos diretores do hospital que encaminhem o ofício com a solicitação para o Sincov (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal).
Rodrigo explicou que o Sincov é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do governo federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.
“O secretário Rodrigo Garcia informou que o pedido será encaminhado ao governo federal e que, assim que for possível, os recursos devem ser liberados para a Santa Casa de Andradina. Temos que cobrar do governo os recursos financeiros necessários para que a saúde possa prestar um atendimento digno à população”, declarou o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp