Notícias

00000000286693379103618811918

17/01/2013

Deputado Carlão Pignatari encaminha pedido de redução de ICMS da indústria de mármores e granitos

Deputado acompanhou empresários em audiência com o secretário da Fazenda, Andrea Callabi
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou, nesta segunda-feira (dia 14), representantes do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado de São Paulo (Simagran), em uma audiência com o secretário estadual da Fazenda, Andrea Sandro Callabi. Na oportunidade, os empresários do setor reiteraram o pedido de redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 12%. A reivindicação fora feita havia um ano.
Carlão estava acompanhado do presidente do Simagran, Carlos Cavalcanti; do vice, Marcelo Serafim; dos diretores Valter Pires Fortunato, José Roberto Rego Codato e José Pedro Venturini, e ainda do diretor jurídico da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Alexandre Ramos.
Cavalcanti justificou que as grandes obras feitas no Estado de São Paulo utilizam mármores e granitos de empresas de outros estados, principalmente do Espírito Santo, onde a incidência do ICMS é de apenas 12%. “Aqui em São Paulo, o material acaba ficando caro por causa do alto índice do imposto”, disse o presidente do Sindicato. Acrescentou que esse fator tem prejudicado, sobremaneira, aproximadamente seis mil pequenas empresas do Estado que fornecem mármores e granitos. “A redução do ICMS pode favorecer, inclusive, as exportações do setor”, concluiu.
O secretário Andrea Callabi informou que vai encaminhar a reivindicação ao governador Geraldo Alckmin, para que possa ser apreciado.
O deputado Carlão Pignatari classificou como justa a reivindicação, pois, “com uma incidência menor de imposto, é possível que as empresas tenham uma maior lucratividade e, em consequência, gerem mais empregos, alavancando a economia do Estado”, comentou.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp