Notícias

00000001251945697944456095744

07/12/2016

Deputado Carlão Pignatari e secretário Floriano Pesaro inauguram prédio do CRAS de Ilha Solteira

Nova sede melhora as condições de atendimento às pessoas em situação de risco
O deputado estadual Carlão Pignatari e o secretário de Estrado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, inauguraram o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Ilha Solteira, na tarde da última sexta-feira (dia 09/09).  A cerimônia contou com a presença do prefeito da cidade, Bento Carlos Sgarboza; da primeira-dama e também secretária de Assistência Social, Cultura e Turismo, Fátima Sgarboza; da diretora da DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Marta Pimenta; do coordenador do CRAS de Ilha Solteira, Fernando Guimarães, vereadores e outras lideranças do município.
O CRAS é responsável pelo atendimento social básico às famílias que vivem em condições sociais fragilizadas, que a partir de agora funciona em novo prédio. O CRAS é também responsável pelo cadastramento dos usuários beneficiários da rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos diferentes programas sociais.
Na oportunidade, houve a apresentação da Orquestra Caipira Urubupungá, quando os dirigentes e integrantes do grupo agradeceram o recurso que o deputado Carlão destinou, no valor de R$ 250 mil, para a construção da sede da orquestra.
De acordo com o secretário Floriano, o governo de São Paulo tem adotado medidas estratégicas no combate a situação de extrema pobreza. “Neste ano, mais de R$ 244 mil foram repassados para ações sociais no município de Ilha Solteira, por meio do Fundo Estadual de Assistência Social. Por meio dos CRAS, podemos identificar as desigualdades sociais e encontrar as políticas públicas adequadas para a solução de problemas”, disse Floriano.
Em Ilha Solteira, apenas nos Programas de Transferência de Renda, 458 famílias são beneficiárias do Programa Bolsa família, 60 no Programa Renda Cidadã e 87 no Ação Jovem com foco no estímulo a conclusão da educação básica e preparar o jovem para o mercado de trabalho.
Para o deputado Carlão Pignatari, o novo prédio do CRAS é mais uma grande conquista de Ilha Solteira, que melhora as condições de atendimento às pessoas em situação de risco, desde crianças a idosos, promovendo o bem-estar de todos.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp