Prefeito Zé do Carneiro se comprometeu a auxiliar associação no processo de individualização dos lotes
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) reuniu-se com os agricultores que integram a Associação dos Pequenos Produtores Brasil Rural, na Vila Maria, em Nhandeara, no sábado (21/10), para detalhar os trâmites da regularização da área, que culminará com a individualização dos lotes de uma fazenda do Banco da Terra.
Acompanhado do prefeito Zé do Carneiro, do vice Indalécio Ayub e do vereador José Antonio, Carlão esteve em audiência com o diretor adjunto de Recursos Fundiários da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Gabriel Veiga, no dia 16, para tratar sobre o assunto. Uma equipe do Itesp se deslocará até o local para fazer o georreferenciamento e individualização dos projetos.
São 31 famílias que ficarão com 2,5 alqueires cada. A Prefeitura vai patrocinar a regularização no valor de R$ 38,6 mil e os posseiros poderão liquidar suas pendências junto ao Banco da Terra. O presidente da Associação, Alcides Flores Caporalino, está recolhendo toda documentação com os produtores.
Para Carlão, é muito importante que os proprietários das áreas obtenham a documentação dos imóveis, pois, poderão investir e melhorar seus empreendimentos para valorizar a propriedade e produzir mais.
“Como está a situação, fica difícil os produtores investirem em melhorias. Já com o título de posse, eles terão mais segurança, pois passam a ser proprietários legítimos e de fato de seus imóveis”, destacou o deputado Carlão Pignatari.