O prefeito de Riolândia, Sávio Nogueira Neto, e o provedor da Santa Casa, Oélio Borges, estiveram na tarde de quinta-feira (dia 22/05), no Palácio dos Bandeirantes para assinatura do convênio no valor de R$ 50 mil provenientes de uma emenda parlamentar liberada pela Secretaria estadual de Saúde.
De acordo com o deputado Carlão Pignatari, os R$ 50 mil serão destinados para custeio do hospital, que vem passando por dificuldades financeiras, um exemplo da maioria das Santas Casas. O provedor do hospital, Oélio, informou que a entidade atende cerca de 80% de pacientes pelo SUS, o que tem dificultado o equilíbrio financeiro da instituição.
“Sabemos das necessidades que as Santas Casas vêm enfrentando, pois o governo federal não repassa os recursos suficientes para as despesas dos atendimentos do SUS, o que tem comprometido o orçamento dos hospitais. Estamos buscando cada dia mais junto ao governo do Estado melhorar a saúde pública dos municípios e tenho certeza que com essa emenda vai contribuir muito com a Santa Casa de Riolândia”, concluiu o depurado Carlão Pignatari.