Notícias

0000000035224514949413970655

12/05/2014

Deputado Carlão Pignatari destina R$ 100 mil para Hospital São Domingos de Nhandeara

Convênio será assinado com o governo do Estado no dia 12
O deputado estadual Carlão Pignatari destinou uma emenda parlamentar para o Hospital São Domingos na Providência de Deus de Nhandeara, no valor de R$ 100 mil. Os recursos, de acordo com o deputado, serão liberados pela Secretaria estadual da Saúde, para cobrir despesas com custeio. 
Os dirigentes do hospital devem assinar o convênio com o governo do Estado na segunda-feira (dia 12/05), no Palácio dos Bandeirantes. 
O Hospital São Domingos é administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus e presta atendimento de baixa e média complexidade, com 50 leitos e uma média de 400 pacientes por dia. Com atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde, a instituição é referência para toda a microrregião, composta por cidades como Nhandeara, Gastão Vidigal, Floreal, Magda, Monções, Nova Luzitânia, Sebastianópolis do Sul e Macaubal, e conta com pronto socorro, com consultas em cinco especialidades ambulatoriais. Também oferece exames laboratoriais, diagnósticos e possui uma ala destinada a maternidade. 
“O governo do Estado vem olhando com bons olhos para os hospitais do interior, que atravessam momento financeiro delicado, pois o governo federal não repassa o suficiente para a cobertura das despesas com atendimento do SUS, o que tem comprometido o orçamento desses hospitais”, ressaltou o deputado Carlão Pignatari.
 
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp