Notícias

00000001748426015780828336437

24/07/2017

Deputado Carlão Pignatari destaca setor de radioterapia do Hospital de Base de Rio Preto

Governador Geraldo Alckmin esteve no hospital para inaugurar o novo serviço oferecido pelo SUS
Os pacientes de câncer da região Noroeste Paulista não precisam mais se deslocar para outras cidades em busca do complemento no tratamento da doença. O Governo do Estado investiu R$ 6,2 milhões para instalar o serviço de radioterapia no Hospital de Base de São José do Rio Preto.
A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (17/07), com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, do secretário da Saúde, David Uip, do deputado estadual Carlão Pignatari e diversas autoridades da região.
O hospital que integra a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer passa a contar com um equipamento considerado um dos mais modernos disponíveis no país e no mundo: o acelerador linear. O aparelho tem capacidade para fazer até 3,5 mil sessões de terapia por mês, o que significa ampliar em 30% a oferta regional de sessões realizadas.
“Uma grande conquista para São José do Rio Preto e toda região. Com a unidade de radioterapia, o Hospital de Base passa a ter o acelerador linear e já começou o trabalho com 37 pacientes, que iam pra Barretos, pra Jales, pra Jaú, e que vão poder fazer o tratamento completo do câncer aqui em São José do Rio Preto e outras patologias também”, disse Alckmin.
Com a reforma do setor e a aquisição do acelerador linear, o Hospital de Base poderá oferecer tratamento completo aos pacientes de toda a região de abrangência do Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto, composta por 102 municípios e 2 milhões de habitantes.
Para o deputado Carlão Pignatari, trata-se de um serviço de extrema importância, pois “muitas pessoas têm que se deslocar para Jales, Catanduva ou Barretos para fazer esse tipo de tratamento. Agora, com o aparelho do Hospital de Base de Rio Preto, muitas vidas podem ser salvas, devido à rapidez e precisão do tratamento”, comentou o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp