Notícias

00000000281178554014056780888

16/06/2014

Deputado Carlão Pignatari destaca desenvolvimento da região Noroeste no Congresso da AMA

Evento está acontecendo em Catanduva com a presença de lideranças de toda a região
 
O deputado estadual Carlão Pignatari destacou a onda de desenvolvimento por que vem passando a região Noroeste Paulista, em discurso na abertura do VIII Congresso de Municípios, que está sendo realizado pela AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), em Catanduva. Este é justamente o tema – “Desenvolvimento Regional” – do Congresso, presidido pelo prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa de Morais.
Na abertura, nesta quarta-feira, além do deputado Carlão Pignatari, estiveram presentes também o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, representando o governador Geraldo Alckmin; o prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi; o prefeito de São Manoel e presidente da APM (Associação Paulista dos Municípios); o deputado Itamar Borges, entre outros.
Semeghini focalizou o decreto que o governador Geraldo Alckmin deve assinar nos próximos dias, regulamentando a questão do licenciamento ambiental para a piscicultura. Trata-se de um trabalho do deputado Carlão, juntamente com o presidente da Câmara Setorial do Pescado do Estado de São Paulo, Emerson Esteves.
Além de focar o desenvolvimento regional, Carlão falou das estradas da região, que vêm recebendo uma grande atenção do governo do Estado. Para Carlão, o marco de tudo é a duplicação da rodovia Euclides da Cunha, cuja inauguração aconteceu nesta segunda-feira, com a presença do governador. 
De acordo com o deputado, a duplicação da Euclides da Cunha, associada a outras melhorias, “vai atrair muitos investimentos privados. É o que estamos assistindo, com a vinda de inúmeras empresas de grande e médio porte, oferecendo um salário maior e, consequentemente, um padrão de vida mais elevado aos seus colaboradores”. 
Carlão ainda lembrou de outras estradas, cuja recuperação foi ele quem reivindicou ao governo do Estado, citando as rodovias SP-461, de Bilac a Cardoso; SP-322, de Cardoso a Riolândia; SP-527, de Mira Estrela a Fernandópolis; e SP-557, de Paranapuã a Dolcinópolis, além da SP-355, de Bady Bassit a Adolfo e SPA 244/245, no trecho compreendido entre as cidades de José Bonifácio e Planalto.
Para o deputado, esse desenvolvimento “é fruto da mobilização dos municípios, muito bem coordenados pela AMA, que tem a sua frente um presidente dinâmico, o Jura, que luta incansavelmente para conquistar benefícios comuns a todos. Parabéns a todos vocês pela união e pelo belo trabalho. Vamos, unidos, continuar trabalhando pelo desenvolvimento da nossa região”, encerrou o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp