Notícias

00000000363975219638928243941

16/04/2014

Deputado Carlão Pignatari destaca a liberação de espaços para idosos em 45 cidades

Unidades do Centro Dia e Centro de Convivência para Idosos será instaladas em todo o Estado
O deputado estadual Carlão Pignatari destacou a atuação do governo do Estado em dotar os municípios paulistas de espaços dedicados a pessoas da terceira idade. Diversas cidades foram beneficiadas com a implantação das unidades do Centro Dia e Centro de Convivência para Idosos, voltados para pessoas com mais de 60 anos. Ao todo, 45 municípios foram contemplados. A expansão no número de centros tem como objetivo atender a esta parcela cada vez mais crescente da população.
Na última quarta-feira, o deputado Carlão acompanhou o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa, para a assinatura do convênio para a instalação de um CDI na cidade. A Secretaria estadual de Desenvolvimento Social vai liberar R$ 500 mil para a construção do centro.
O Centro Dia é um espaço de acolhimento direcionado a idosos semidependentes, cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia. Neste modelo de atendimento, o cidadão passa o dia inteiro no Centro e retorna a sua casa à noite. 
Já o Centro de Convivência do Idoso é um espaço de socialização, no qual são proporcionadas atividades de lazer, cultura e informática. O intuito desse serviço é proporcionar um envelhecimento ativo a essa população.
De acordo com o deputado Carlão Pignatari, dentre as cidades contempladas com Centro de Convivência do Idoso estão algumas da região Noroeste Paulista: Américo de Campos, Bady Bassit, Buritama, Embaúba, General Salgado, Jaci e Santa Rita D´Oeste.
“O governo do Estado tem políticas públicas voltadas ao atendimento de pessoas de todas as idades e os idosos, mais do que nosso respeito, merecem também muito carinho e atenção”, destaca o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp