Notícias

00000000103866024665540612341

16/01/2014

Deputado Carlão Pignatari destaca a criação de classes de Etecs em 31 municípios

Governador Alckmin anunciou a instalação de classes descentralizadas, para beneficiar 1.360 alunos
 
O deputado estadual Carlão Pignatari destacou, nesta quarta-feira (dia 08/01) a criação de classes de Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) em mais 31 municípios paulistas. As cidades assinaram convênio com o Governo do Estado para aumentar a oferta de cursos técnicos. O governador Geraldo Alckmin recebeu os prefeitos para celebração da parceria por meio do Centro Paula Souza.
“Etec é ensino de qualidade que prepara nosso jovem e o trabalhador para o mercado de trabalho. Os cursos são voltados à necessidade da região: uma região agrícola tem cursos de agronegócio”, exemplificou Alckmin. Serão abertas 1.360 novas vagas em classes descentralizadas.
Para o deputado Carlão, trata-se de uma ação muito importante, pois as classes descentralizadas permitem que o aluno não se desloque de uma cidade para a outra para assistir às aulas, porém têm a mesma qualidade de ensino que as unidades da Etec. 
Serão instalados nessas cidades os cursos de Agronegócio, Administração, Informática para Internet, Marketing, Segurança no Trabalho, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Logística, Informática, Comércio e Contabilidade.
No anúncio desta quarta-feira, foram contemplados os municípios de Águas da Prata, Anhembi, Bálsamo, Biritiba Mirim, Bofete, Canitar, Castilho, Embu-Guaçu, Estrela do Norte, Gavião Peixoto, Guaracaí, Itajobi, Itapuí, Itariri, Itirapina, Jaborandi, Jambeiro, Lucélia, Manduri, Pedro de Toledo, Pilar do Sul, Pontal, Pradópolis, Praia Grande, Quintana, Riversul, São José do Barreiro, Sete Barras, Severinia, Silveiras, Tremembé.
“O governo do Estado, ao ampliar esses cursos, está abrindo oportunidades e oferecendo mais segurança a muitos jovens que buscam capacitação técnica para o mercado de trabalho. É assim que vamos construir um Brasil melhor para todos”, afirmou o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp