Depois de uma longa espera, o município de Gastão Vidigal será beneficiado com a construção de 110 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conseguiu desemperrar a documentação de processo que estava paralisado, por problemas burocráticos, desde 2007.
O deputado Carlão e o prefeito Ney Castilho participaram na última quarta-feira (29/02) de audiência com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, pedindo agilidade na liberação e foram atendidos prontamente pelo titular da Habitação. O convênio deverá ser assinado nos próximos dias e a construção das moradias começa ainda neste ano, revelou o deputado.
As casas serão construídas em sistema de Administração Direta, em que é firmada parceria entre a Prefeitura e a CDHU. Segundo Carlão, a Prefeitura já disponibilizou um terreno de aproximadamente 50 mil metros quadrados e o Governo do Estado investirá aproximadamente R$ 4,5 milhões nas obras do novo conjunto habitacional.
Segundo Carlão, Gastão Vidigal tem um déficit habitacional de aproximadamente 300 moradias, mas “essas 110 casas autorizadas agora vão ser de grande ajuda para a cidade”, explicou.