Notícias

00000000273263792581193203537

15/02/2017

Deputado Carlão Pignatari debate legalização de área da USP em Tanabi

Instituição possui área na cidade onde estão construídas 700 casas, cujos donos requerem a documentação
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, reuniu-se, nesta segunda-feira (13/02), com diretores da USP (Universidade de São Paulo) – o reitor Marco Antonio Zago, o assessor de gabinete Paulo Muzy e o procurador e chefe de gabinete Thiago Rodrigues Liporaci, para discutir sobre a legalização de uma área em Tanabi pertencente à instituição.
Carlão explicou ao reitor que a área foi urbanizada em 1957, com a construção de aproximadamente 700 casas ao longo dos anos e que os moradores desejam regularizar e adquirir a documentação.
Para Carlão, é muito importante que os proprietários das casas obtenham a escritura dos imóveis, pois, poderão investir e melhorar suas moradias, valorizando a propriedade e também melhorando o aspecto da cidade.
Na audiência, ficou acertado que será feito levantamento sobre uma certidão do terreno para a comprovação de que a área é da USP. O reitor manifestou total interesse de uma permuta para que assim seja legalizada a área para aqueles moradores que já residem lá há 50 anos.
Carlão também ponderou que, após a legalização, a Prefeitura e o Estado poderão investir recursos em obras de infraestrutura.
Para o deputado, é de grande importância esse interesse da Universidade em querer colaborar para acertar as áreas ociosas que a instituição possui em todo o Estado, pois vai ajudar muitas famílias regularizarem suas casas.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp