Notícias

54590eaa6a1e484487361fe6d124eb14

05/12/2017

Deputado Carlão Pignatari coordena reunião para renovação da diretoria da Anamma-SP

Entidade representa municípios para implementação de políticas de preservação dos recursos naturais

Entidade representa municípios para implementação de políticas de preservação dos recursos naturais

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), coordenador da Frepam (Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável, recepcionou reunião da Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente) nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, para renovação da diretoria da entidade.

A instituição representa o poder municipal na área ambiental, com foco na implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida da população.

Estiveram presentes Maurício Brusadin, secretário estadual do Meio Ambiente; José Walter, coordenador do Programa Município VerdeAzul; Rogério Menezes, presidente da Anamma; João Ricardo Caetano, presidente da Anamma-SP e ex-secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo; Cláudio Scalli, coordenador da Comissão Organizadora da Anamma-SP e secretário de Gestão Ambiental de Louveira. Ao final do encontro foi eleito o novo presidente, sendo o escolhido Cláudio Scalli.

A Anamma defende a necessidade de ambientes regulatórios e institucionais mais estáveis, que proporcionem segurança jurídica e menor burocracia e maior articulação entre os entres federativos.

Para a ANAMMA, o aperfeiçoamento do sistema de licenciamento ambiental, de forma a torná-lo mais eficiente e ágil, é condição sine qua non, para que os municípios paulistas estejam inseridos nas novas possibilidades. A Anamma quer agilidade e transparência no processo de licenciamento; clareza e padronização de conceitos e normas.

“Foi um encontro muito proveitoso, em que as entidades ligadas à preservação do meio ambiente e que lutam para melhorar a qualidade de vida das pessoas puderam discutir assuntos importantes”, disse o deputado Carlão Pignatari.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp