Notícias

00000001556978985291789782609

26/07/2013

Deputado Carlão Pignatari convida secretário estadual da Educação para Congresso em Votuporanga

Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista será de 23 a 26 de julho no Votuporanga Clube
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) convidou o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, para proferir uma palestra no 2° Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que será realizado de 23 a 26 deste mês, no Votuporanga Clube. O prof. Herman vai discorrer sobre “Os direitos de aprendizagem”.
O Congresso é uma realização do Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo (ADE Noroeste Paulista), que congrega cerca de 50 municípios da região, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Votuporanga, e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA).
Esta é a segunda edição do Congresso, que terá como tema “Alfabetizar e Educar para Avançar: o desafio da aquisição do conhecimento no momento certo”.
De acordo com os organizadores, além da palestra do secretário da Educação, Herman Voorwald, também foram convidados vários especialistas, entre os quais o Prof. Francisco Aparecido Cordão, Representante da Câmara da Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, que falará sobre “Políticas Públicas para Educação de Qualidade: dicotomia entre idade e idade escolar”.
São esperados 1.300 participantes, entre profissionais do quadro municipal do Magistério dos 44 municípios do Noroeste Paulista, alunos de licenciatura e professores do IFSP, além de outros docentes.
A secretária municipal de Educação de Votuporanga, Silvia Cristina Rodolfo, informou que “o objetivo do Congresso é oferecer aos profissionais do Magistério oportunidades de formação continuada e atualização em tecnologias educacionais de excelência, capazes de elevar a qualidade da Educação na região Noroeste Paulista”.
Para o deputado Carlão Pignatari, “trata-se de uma oportunidade ímpar, que os envolvidos com a Educação terão para atualizar seus conhecimentos e receber informações sobre as novas metodologias e tecnologias, com vistas a oferecer, cada vez mais, uma Educação que venha de encontro da nossa realidade, para a formação de pessoas bem capacitadas, cultural e intelectualmente”.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp