O deputado estadual Carlão Pignatari, conquistou recursos no valor de R$ 439.150,0 mil para piscicultores da região de Santa Fé do Sul, em audiência com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
O prefeito de Santa Fé do Sul, Armando Roassafa e o prefeito do município de Três Fronteiras, Flávio de Oliveira, juntamente com os membros da Associação de Piscicultores de Três Fronteiras e Região e a Cooperativa de Piscicultores de Santa Fé do Sul e Região solicitaram que o deputado Carlão Pignatari intermediasse junto a Secretaria de Desenvolvimento recursos para aquisição de equipamentos de processamento e logística para o desenvolvimento e crescimento econômico da atividade de piscicultura na região.
Segundo o prefeito de Santa Fé, Armando Rossafa, a piscicultura na região teve um grande crescimento nos últimos dez anos, com a implantação dos empreendimentos em tanques redes. “A produção atual na região é de 15 mil toneladas anuais de peixes, gerando renda e emprego”, acrescentou o prefeito.
De acordo com dados da Cooperativa, a produção por pequenos e médicos piscicultores e pescadores profissionais abrange diversos municípios da região como, Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista, Rubinéia, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Albertina e Mesópolis.
Os equipamentos que serão adquiridos são máquinas de lavar peixes, sistema de refrigeração e climatização, estante para congelamento, 55 tanques redes, painéis isotérmicos, entre outros.
Para o deputado Carlão Pignatari a aquisição desses equipamentos ajudará implantar infraestrutura de beneficiamento de peixes para uso comunitário dos pequenos piscicultores e pescadores profissionais da região Noroeste Paulista, agregando valor na produção e permitindo a construção de canais de comercialização. “Aumentará a geração de renda dos pescadores e alavancará a produção dos cooperados de Piscicultores. Agradeço ao secretário Rodrigo Garcia que não mediu esforços para ajudar esta região que tanto vem crescendo na economia e no desenvolvimento turístico.”, finalizou o deputado Carlão.