Notícias

00000000763843138500891952114

17/05/2012

Deputado Carlão Pignatari conquista recursos para a Coopervinte de Votuporanga

Convênio foi assinado segunda-feira, dia 7, no pelo prefeito Júnior Marão, no Palácio dos Bandeirantes

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conquistou R$ 260 mil para a Coopervinte (Cooperativa dos Catadores de Recicláveis) de Votuporanga. O convênio foi assinado na última segunda-feira, dia 7, pelo prefeito Júnior Marão, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin e secretários das pastas de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Turismo, Meio Ambiente, Casa Militar, Esporte, Lazer e Juventude e Saúde.
 
O pedido para a liberação desses recursos foi apresentado pelo deputado Carlão Pignatari ainda no ano passado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O dinheiro será utilizado para aquisição de duas empilhadeiras e um caminhão para coleta seletiva. 
Em recente encontro com as integrantes da Coopervinte, Carlão disse que “é um orgulho ver essas pessoas recolherem os materiais recicláveis pela cidade. A Coopervinte é um exemplo para todo o Estado”. Acrescentou que “se vocês não recolhessem esse material, com certeza ele ficaria poluindo o meio ambiente”.
 
Para Carlão, a comunidade votuporanguense, vai, com o tempo, aprendendo a separar o material reciclável do lixo. “Não tem jeito de ficarmos livres desse lixo, porque ele continua aqui no nosso planeta, então temos que dar uma solução”, recomendou.
 
“O governador Geraldo Alckmin tem um orgulho enorme por saber que todos os recursos liberados para Votuporanga são bem investidos. Vamos continuar trabalhando para melhorar a vida do povo da nossa terra”, finalizou.
 
A Coopervinte é composta por 45 cooperados e recolhe 80 toneladas de materiais por mês, proporcionando um ganho financeiro de R$ 850 para cada cooperado.
 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp