Notícias

00000000441210007274058210089

14/06/2013

Deputado Carlão Pignatari conquista R$ 27 mil para São João das Duas Pontes

Recursos serão utilizados no plano de gestão de resíduos sólidos
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conquistou R$ 27 mil do Fehidro (Fundo de Recursos Hidricos), órgão da Secretaria estadual de Recursos Hidricos, para o município de São João das Duas Pontes. O deputado acompanhou a prefeita Nilza Cezare e a vice Vera Lúcia, na assinatura de convênio, com a presença do secretário Edson Giriboni, na tarde desta quarta-feira (dia 5).
De acordo com a prefeita Nilza, os recursos serão utilizados para a elaboração do plano de gestão de resíduos sólidos. O deputado Carlão explicou que para a elaboração do plano de gestão de resíduos sólidos deve-se realizar levantamentos e análises dos diversos tipos de resíduos, do modo de geração, formas de acondicionamento na origem, coleta, transporte e disposição final.
Os resíduos sólidos são conhecidos como lixo produzido na cidade e o descarte depende de um planejamento, para evitar que se polua o meio ambiente. “Este é um problema crescente em todas as cidades e exige do administrador público uma atenção especial, porque é preciso que todo o lixo produzido na cidade seja descartado em aterros sanitários aprovados pela Cetesb. Estamos empenhados em conseguir esses recursos para a Prefeitura de São João das Duas Pontes, para que a prefeita Nilza possa cumprir o que determina a lei”, disse o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp