Notícias

00000002545165967801273562419

22/11/2012

Deputado Carlão Pignatari conquista R$ 100 mil para o Lar dos Velhinhos de Cardoso

Recursos estão sendo aplicados na ampliação dos novos apartamentos para os idosos

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conquistou R$ 100 mil para o Lar dos Velhinhos de Cardoso. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar feita pelo deputado à Secretaria de Desenvolvimento Social, em 2011. 
De acordo com a presidente do Lar dos Velhinhos, Deusa Correia da Silva Públio, a verba será toda aplicada na conclusão das obras de reforma e ampliação de uma nova ala, compreendendo oito apartamentos, cujas adequações obedecem às normas para segurança dos idosos.
Estão em execução obras na parte hidráulica, elétrica, revestimentos, vitrôs, portas, pintura e acabamento, bem como algumas reformas na parte antiga do prédio. Na última sexta-feira (dia 9), o deputado Carlão Pignatari esteve em visita ao local, acompanhado do prefeito de Cardoso, João da Brahma de Oliveira da Silva, e da diretoria do Lar.
A presidente informou que atualmente o Lar dos Velhinhos abriga 22 idosos, que vivem em situação precária, pois “nossas acomodações não oferecem conforto. Com o término da nova ala, teremos apartamentos em condições dignas para que esses idosos possam viver mais tranquilos”, disse Deusa Públio.
Para o deputado Carlão Pignatari, é importante oferecer um espaço físico com todas as adequações para que os idosos possam viver com segurança e tranquilidade. “São pessoas que tiveram uma longa vida, ajudaram, de alguma maneira, a construir nossas cidades e não podem ser relegadas sem qualquer assistência. Temos que dar toda atenção a elas”, finalizou o deputado.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp