O deputado estadual Carlão Pignatari conseguiu, junto ao governo do Estado, que as horas extras dos funcionários do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga sejam remuneradas e não incorporadas ao banco de horas, como vinha ocorrendo. O pedido para que Carlão interviesse junto à Secretaria estadual da Saúde foi feito pelo vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, que se manifestou na sessão da Câmara Municipal, na última segunda-feira (dia 02/04).
Em ofício dirigido ao deputado, o vereador Meidão diz que fora informado que os funcionários do AME têm as horas trabalhadas aos sábados contabilizadas em banco de horas. Por isso, “peço a Vossa Excelência que intervenha junto ao governo do Estado para que as horas trabalhadas aos sábados sejam pagas como horas extras”.
Carlão levou o assunto ao conhecimento do secretário de Saúde, David Uip. Na verdade, os funcionários do AME estavam trabalhando uma hora a menos de segunda a sexta-feira, para trabalharem no sábado sem remuneração.
Atendendo a solicitação do deputado Carlão, o secretário David Uip levou o fato ao conhecimento do governador Geraldo Alckmin, que imediatamente autorizou que os servidores trabalhem normalmente de segunda a sexta e que as horas trabalhadas aos sábados sejam pagas como horas extras.
“O vereador Meidão nos alertou sobre o fato e, imediatamente, desenvolvemos gestões junto ao secretário para que a situação fosse revista. Assim, os funcionários do AME que trabalharem aos sábados serão remunerados normalmente”, explicou o deputado Carlão Pignatari.