Notícias

00000003969690195788672564034

16/01/2013

Deputado Carlão Pignatari conquista creches escolas para Buritama, Mesópolis e Votuporanga

Governador Geraldo Alckmin assina convênios na próxima semana com os prefeitos das três cidades
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) conquistou mais três creches escolas para municípios da região. Vão ser contempladas as cidades de Buritama, Mesópolis e Votuporanga. A assinatura dos termos de adesão dos municípios de Buritama e Mesópolis acontecerá na próxima quinta-feira (dia 27), às 15 horas, em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e dos secretários Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social), Herman Voorwald (Educação). A de Votuporanga será na assinada na sexta-feira, por Alckmin durante a inauguração das reformas do Aeroporto Estadual Domingos Pignatari, da duplicação da rodovia Euclides da Cunha e entrega de casas.
O Programa Creche Escola é desenvolvido em parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação e prefeituras.
“O objetivo do programa é ampliar o atendimento de crianças na educação infantil. O Estado deve implantar até 2014 cerca de mil creches completas. Cada unidade custa de R$ 1 milhão a R$ 1,2 milhão e pode atender de 70 a 150 crianças”, comentou o deputado Carlão.
O município deve oferecer terreno plano de sua propriedade, com dois mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.
A creche escola de Votuporanga será construída no Conjunto Habitacional Monte Verde, cujas casas serão entregues pelo governador Alckmin na próxima sexta-feira, em cerimônia que se realizará na cidade.
O deputado Carlão comentou que todo dinheiro aplicado na educação é bem aproveitado, porque visa preparar a criança que será o cidadão do futuro. “A creche é ótima opção para as mães, que podem ir para o trabalho sossegadas, sabendo que seus filhos ficarão bem cuidados. Por outro lado, é também excelente para a criança, que receberá uma atenção completa, com segurança e saúde”, disse Carlão.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp