Notícias

0000000457310544976939297284

28/11/2013

Deputado Carlão Pignatari conquista Centro de Convivência do Idoso e veículo para Zacarias

Pedido foi feito ao governador Geraldo Alckmin em visita à região no último sábado (dia 23)
O deputado Carlão Pignatari conquistou recursos para a construção de um Centro de Convivência do Idoso (CCI) e um veículo para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Zacarias. O governador Geraldo Alckmin esteve na região no último sábado (dia 23/11), para a inauguração de diversas obras, oportunidade em que o deputado Carlão, acompanhado do prefeito de Zacarias, Arnaldo Aparecido Dionísio, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Márcia Maria da Silva Dionísio, reiterou o pedido de um CCI e um veículo para a Assistência Social.
O pedido já tinha sido feito no começo deste ano em audiência na Casa Civil e agora com a autorização do governador será construído.
De acordo com o prefeito Arnaldo, o CCI será muito importante para o município. “Agora podemos atender com qualidade nossa terceira idade que tanto almejava seu próprio espaço. Agradeço ao deputado Carlão Pignatari por conquistar para nós este local que abrigará os nossos idosos com atividades e programas de lazer”, agradeceu o prefeito.
O Centro de Convivência do Idoso é um projeto de Responsabilidade Social, que visa atender o idoso em suas necessidades físicas, sociais e mentais, objetivando o resgate da cidadania da população idosa e promovendo sua inserção na sociedade ativa, por meio do acesso a cursos, palestras, atividades físicas, orientação nutricional e de saúde,   com o propósito de melhorar a qualidade de vida.
“A cada ano aumenta o número de idosos e a tendência é crescer cada vez mais, por isso, necessitamos de espaços de convivência e proteção aos nossos idosos. É fundamental pensarmos em soluções para proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos”, finalizou o deputado Carlão.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp