Notícias

0000000025508308099075241346

30/01/2013

Deputado Carlão Pignatari conquista Banco do Povo Paulista para Novais

Prefeita Dulce pediu também 100 vagas do programa Frente do Trabalho
O secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, autorizou a instalação de uma unidade do Banco do Povo Paulista na cidade de Novais. A reivindicação foi feita pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), que acompanhou a prefeita Dorceli do Carmo Domingues Pinheiro (Dulce) em audiência com o secretário Ortiz, nesta quarta-feira (dia 16).
O Banco do Povo é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as Prefeituras, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais. A instalação do banco acontecerá ainda neste ano, segundo o deputado Carlão Pignatari.
Na oportunidade, a prefeita Dulce também solicitou ao secretário a inclusão de Novais no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente do Trabalho, com a liberação de 100 vagas. Carlos Ortiz acenou positivamente para a reivindicação, porém, recomendou que a prefeita constitua uma comissão municipal de emprego para dar andamento ao projeto.
O Programa Frente de Trabalho proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de vulnerabilidade social. O bolsista permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86, seguro de acidentes pessoais.
“Será muito importante a instalação do Banco do Povo em Novais, uma cidade que desponta com um grande potencial para a geração de emprego e renda”, disse Carlão, que elogiou também a intenção da prefeita em instalar o programa Frente do Trabalho.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp