Notícias

00000000221879384258190735293

05/02/2013

Deputado Carlão Pignatari comenta sobre a mudança do Detran para autarquia

Alckmin sancionou a lei que transforma o Detran e reestrutura cerca de 100 Ciretrans

 

 
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) aplaudiu a iniciativa do governador Geraldo Alckmin de transformar o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em autarquia. A lei foi sancionada por Alckmin nesta quinta-feira. A nova configuração administrativa vai possibilitar maior autonomia ao órgão executivo estadual de trânsito, acelerando a implantação do novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão em todo o Estado de São Paulo. 
Serão entregues neste ano perto de 100 novas unidades em todo o Estado no novo padrão do Detran, que é o padrão Poupatempo “e Votuporanga será uma das cidades contempladas até o final deste ano”, informou o deputado Carlão.
O governo também anunciou a valorização dos mais de 2.500 oficiais administrativos do Detran.SP, que servidores receberão um aumento de 56% em sua remuneração mensal a partir da Gratificação por Desempenho de Atividades no Detran.SP (GDAD), no valor de R$ 600. 
 
Novos equipamentos 
Também neste trimestre, o Governo de SP vai entregar 100 novos automóveis para compor a frota do Detran.SP em todo o Estado. Além disso, mais de quatro mil itens de tecnologia serão enviados a 101 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) para modernização dessas unidades e implantação do novo sistema de provas teóricas eletrônicas para habilitação. O investimento, superior a R$ 11 milhões, faz parte do processo de reestruturação do Detran.SP.
A partir de fevereiro, o Detran.SP passará a enviar mensagens de texto para o celular de condutores e proprietários de veículos com informações úteis. Inicialmente, será enviado lembrete da data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na sequência, serão incorporadas mensagens sobre o licenciamento anual de veículos e pontuação na CNH, por exemplo. 
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp