Notícias

00000000333143153044502088131

29/01/2014

Deputado Carlão Pignatari comemora reflorestamento da Cachoeira do Talhadão, em Palestina

Cachoeira, em Palestina, receberia uma pequena hidrelétrica, mas a obra foi interrompida
O Governo do Estado começou a reflorestar a Cachoeira do Talhadão, no município de Palestina. A notícia agradou ao deputado estadual Carlão Pignatari, que foi um dos defensores do projeto de recuperação do manancial, ao lado de outros deputados e lideranças regionais.
O projeto de reflorestamento é desenvolvido pela Amertp (Associação de Defesa do Meio Ambiente dos Rios Turvo e Preto) e visa recuperar aproximadamente dez hectares da margem esquerda de uma das belezas naturais mais encantadoras do Estado.
Em 2012, aconteceu um grande movimento regional, porque a cachoeira receberia uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), mas graças a um esforço conjunto de líderes políticos, entre os quais o deputado Carlão Pignatari, moradores e associações, a obra foi interrompida. O licenciamento ambiental também foi negado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), por não apresentar viabilidade ambiental.
No dia 16 de abril de 2012, Carlão participou do Ato Regional de Apoio ao Rio Turvo e às Cachoeiras de Talhadão e São Roberto, realizado na Câmara Municipal de São José do Rio Preto.
O deputado Carlão vem participando do movimento desde o seu início, em 1º de outubro de 2011, quando aconteceu a primeira manifestação no local.
De acordo com o deputado Carlão, “esta foi uma grande vitória da região, que conseguiu preservar um manancial bonito e tão importante para a região. Temos que manter esses locais para as futuras gerações; não podemos depredar a natureza de uma forma tão banal”, disse o deputado.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp