Notícias

00000000152876118899648805923

01/02/2016

Deputado Carlão Pignatari comemora projeto de Lei sancionado pelo Governador Geraldo Alckmin

Lei institui Diária Especial da Polícia Civil permitindo o trabalho voluntário nos dias de folga com remuneração adicional
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, comemorou, nesta quarta-feira (dia 13/01), a promulgação da lei complementar que institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec), em todo o Estado de São Paulo. O ato aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.
A medida permitirá que policiais civis trabalhem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional.
O projeto determina que a escala remunerada de trabalho tenha como objetivo aumentar a renda dos policiais civis, a exemplo do que acontece com os militares, e reforçar o efetivo nas ruas, nas delegacias, no trabalho de investigação e atendimento à população.
De acordo com o governador Alckmin, cada policial poderá trabalhar até 8 horas diárias (fora da jornada normal), por até 10 dias no mês, ou seja, no máximo de 80 horas. “A regra foi estabelecida para que o serviço extraordinário não prejudique o descanso do profissional. As atividades e critérios dos trabalhos dos policiais serão estabelecidos por portaria do delegado geral de polícia”, complementou Alckmin.
Para o deputado Carlão Pignatari, são ações que vão beneficiar muito os policiais civis, para que possam ter a oportunidade, de uma forma legalizada, de ampliar seus rendimentos mensais. “Esses profissionais merecem ser valorizados, pois estão atentos à segurança da população”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp