Notícias

00000000149823930929760077757

23/03/2016

Deputado Carlão Pignatari comemora convocação de novos agentes penitenciários

Pedido foi feito pelo deputado ao secretário de Administração Penitenciária recentemente
A Secretaria estadual de Administração Penitenciária começou a convocar os aprovados no concurso de agentes penitenciários. Estão aptos para assumir o cargo 500 aprovados, porém nesta primeira chamada serão 330, sendo 300 são homens e 30 mulheres. O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, comemorou a boa notícia, pois foi ele quem solicitou providências ao secretário Lourival Gomes, em audiência realizada em fevereiro.
Carlão pediu que o secretário determinasse a prorrogação do prazo do concurso por mais dois anos, uma vez que o edital de homologação foi publicado em 2014. O prazo venceria em julho deste ano, o que faria com que muitos perdessem a oportunidade de ingressarem no sistema. Os novos agentes penitenciários terão que fazer exames periciais e terão um treinamento para desempenhar suas funções.
Para Carlão, é muito importante que os aprovados no concurso sejam chamados, pois o sistema penitenciário cresceu muito e necessita de agentes qualificados para garantir a ordem e o bom funcionamento dos presídios e centros de detenção provisória.
“Esta é mais uma notícia muito importante, porque o Estado cumpre sua obrigação. Realizou o concurso e tem que convocar os aprovados para suprir a defasagem”, destacou o deputado Carlão Pignatari.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp