Notícias

00000000169222653476340227236

19/01/2017

Deputado Carlão Pignatari cobra redes de esgotos para três bairros de Cardoso

Parlamentar se reuniu com dirigentes da Sabesp e prefeito da cidade para pedir agilidade nas obras
Três importantes bairros do município de Cardoso devem ganhar redes de esgotos. São os bairros Jardim do Lago, Vila Alves e Condomínio Beira Rio. O pedido foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, a dirigentes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), concessionária dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos em Cardoso.
O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (11/01) no gabinete do prefeito Jair César Nattes (Tucura) e contou com a presença da vice-prefeita Mônica Garcia e do secretário municipal de Obras e Serviços, Felipe Garcia. A Sabesp foi representada pelo superintendente de Lins, Antonio Rodrigues da Grela Filho; do gerente de Divisão de Fernandópolis, Antonio Carlos de Oliveira; e o gerente do setor técnico, André Lobanco.
Os dirigentes da Sabesp informaram que o projeto da rede de esgoto de Vila Alves está pronto e orçado em torno de R$ 1,6 milhão, porém, deve ser submetido a uma revisão e ser encaminhado para aprovação do diretoria da Sabesp. Os projetos do Jardim do Lago, bairro localizado próximo da prainha do rio Tomaizão, e do Condomínio Beira Rio, às margens do rio Marinheiro, devem entrar em licitação até o final do ano. 
O deputado Carlão destacou que é muito importante que essas obras sejam feitas o mais rápido possível, para que os moradores tenham melhores condições de efetuar as ligações de suas residências à rede, eliminado as fossas sépticas, que contaminam o lençol freático. Após a reunião, os técnicos da Sabesp foram conferir os bairros para as possíveis adequações aos projetos. 
“Saneamento é saúde, portanto devemos oferecer condições para que a população possa alcançar uma melhor qualidade de vida”, disse o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp