Em audiência com o delegado geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, na manhã desta quarta-feira (dia 20/05), o deputado estadual Carlão Pignatari cobrou a liberação do projeto que prevê a transformação da exigência de escolaridade de nível médio para superior para se ingressar na carreira para aprovação na Assembleia Legislativa.
Carlão, que é o líder da Bancada do PSDB, acompanhou a presidente do Sindicato dos Agentes de Telecomunicações, Gildete Amaral dos Santos, e as diretoras Silvia Helena do Prado e Roseli Dionízio Guido em audiência com o delegado.
O deputado justificou que a classe vem pleiteando esse projeto junto ao Governo do Estado desde o ano passado e que “a mudança da escolaridade contribuirá para o aperfeiçoamento desses especialistas da Segurança Pública e para a melhoria da qualidade de prestação de serviços públicos à sociedade”.
O secretário Youssef, por sua vez, disse que devido ao contingenciamento de recursos do governo, o projeto está parado para que possa entrar no orçamento assim que possível. Entretanto, o delegado geral se comprometeu em enviá-lo para que Carlão possa intervir junto ao governo para ser aprovado o mais rápido possível.
“Se desejamos uma segurança com mais eficiência e qualidade, temos que ter pessoas no serviço melhor preparadas. E é isso que deseja a classe dos agentes de telecomunicações”, comentou o deputado Carlão Pignatari.