Reunião com secretário contou com a participação de prefeitos e prefeitas do noroeste paulista
O deputado Carlão Pignatari apresentou, nesta terça-feira (25), ao secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, projetos para a construção de 274 moradias populares nos municípios de Adolfo, Lavínia, Mira Estrela, Mirassolândia e Santa Adélia, na região noroeste paulista. Prefeitos e prefeitas das cidades participaram do encontro, e agradeceram a intermediação do deputado junto ao governo.
“A habitação é uma área estruturante na sociedade. Você garante ao cidadão uma melhor qualidade de vida, a realização do sonho da casa própria, garante mais dignidade e responsabilidade. Além disso, é uma ação social, porque permite o acesso à moradia aos mais pobres, às pessoas que mais precisam. E o setor da construção é intensivo em mão de obra. Então, é mais emprego e renda para nossas famílias”, disse o deputado Carlão Pignatari.
Os projetos já estão em andamento dentro da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), mas em fases diferentes. Em Adolfo, a proposta é construir 40 casas. Já em Lavínia, estão previstas 50 unidades habitacionais. Em Mira Estrela são 50 moradias, a mesma quantidade de Santa Adélia. Em Mirassolândia, a quantidade de habitações pode chegar a 84. O secretário se comprometeu a analisar todas as demandas.
Participaram da reunião as prefeitas de Mirassolândia, Célia Fiamenghi dos Santos Matos; e de Mira Estrela, Priscilla do Prado; e os prefeitos de Lavínia, Salvador Matsunaka; de Santa Adélia, Guilherme Colombo da Silva; e de Adolfo, Izael Antonio Fernandes, o Chem. O vice-prefeito de Mirassolândia, Aldo José Docusse, também participou do encontro, além de assessores da secretaria.
“Foi um encontro muito positivo. O secretário Marcelo Cardinale Branco recebeu todas as demandas e informou que vai dar andamento a todas elas. Agradeço ao secretário por nos receber e entender todos os pedidos. Agora é trabalhar para agilizar os processos e entregar as casas para a nossa população que tanto precisa”, disse o deputado Carlão Pignatari.