Notícias

00000000506073774464423266763

06/02/2013

Deputado Carlão Pignatari aplaude iniciativa do governo sobre alimentação saudável nas escolas

Governo do Estado firmou parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia para promover orientação a alunos

 

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) aplaudiu a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, pelo lançamento do programa Alimentação Saudável nas escolas. Nesta segunda-feira (28), o governador Geraldo Alckmin autorizou a Secretaria da Educação a forrmalizar uma parceria com a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia). O objetivo do projeto é desenvolver conscientização sobre as boas práticas alimentares entre alunos da rede estadual de ensino.
“Não podemos dissociar educação e saúde. Temos que estimular em nossas crianças e adolescentes os bons hábitos da alimentação saudável”, disse o deputado Carlão. 
O projeto-piloto será feito em 128 escolas estaduais da capital e Grande São Paulo. Inicialmente, atenderá 92 mil estudantes. A partir dos resultados obtidos, poderá ser gradativamente estendido às demais unidades da rede estadual.
Segundo o secretário-adjunto de Educação, João Cardoso Palma Filho, o propósito é aprimorar constantemente a alimentação oferecida aos alunos e incentivá-los a adotar atitudes voltadas à promoção da saúde. “A ideia é que os estudantes compartilhem com suas famílias o conhecimento adquirido para também melhorar os hábitos alimentares em casa.”
“Acredito que este será um programa de excelente aproveitamento, pois nossas crianças e adolescentes estão acostumados com refeições rápidas, o que podem levar a sérias consequências de saúde. Se estimularmos as boas práticas alimentares, com certeza estaremos prevenindo muitas doenças”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp