Notícias

00000001156916326352582398365

18/04/2012

Deputado Carlão Pignatari aplaude empreendimento de R$ 180 milhões em Orindiúva

Empresas norte-americanas Bunge Brasil e Solazyme vão instalar fábrica de óleos renováveis no município

 

O deputado Carlão Pigntari (PSDB) aplaudiu a iniciativa das empresas norte-americanas Bunge Brasil e Solazyme, que anunciaram investimentos de R$ 180 milhões para um empreendimento conjunto entre as duas companhias que resultará na Solazyme Bunge Produtos Renováveis Ltda. em Orindiúva. De acordo com as empresas, não há outra fábrica dessa no mundo. A primeira será aqui, no Estado de São Paulo. Os diretores das empresas estiveram esta semana com o governador Geraldo Alckmin.
 
A Solazyme Bunge Produtos Renováveis transformará açúcar em óleo vegetal, aliando a tecnologia de produção de óleos customizados da Solazyme com a capacidade de produção e processamento de cana da Bunge. O óleo vegetal especial atenderá os mercados de nutrição, cosméticos, produtos químicos e combustíveis, e trará novas perspectivas para o açúcar em São Paulo.
A fábrica de óleos renováveis, com capacidade anual projetada de 100 mil toneladas, será construída em área adjacente à usina Moema, da Bunge Brasil, no município de Orindiúva.
 
“São Paulo é a terra da cana-de-açúcar, somos o maior produtor brasileiro e mundial. Isso é um avanço importante agregando valor, evitando importação e trazendo grandes benefícios à nossa população. Orindiúva será a capital da alta tecnologia”, comentou Alckmin. 
O início das atividades, previsto para o segundo semestre de 2013,  empregará 80 funcionários. 
O deputado Carlão informou a região também vai receber um Parque Tecnológico para aproximar as empresas dos centros de pesquisa. “O Governo do Estado está investindo muito em nossa região, proporcionando um grande desenvolvimento, o que resultará na geração de milhares de empregos e renda para toda nossa população”, comemora o deputado.
 
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp